Policial de folga faz acompanhamento de carro que trafegava perigosamente pelo centro

CANARANA – O policial militar Renato Xavier de Assunção, que trabalhou por vários anos em Canarana e que hoje atua em Água Boa, estava de folga na noite de sexta-feira, 30, trafegando pelo centro de Canarana, onde ainda reside, quando, segundo seu relato, por volta das 22h00, percebeu um possível toque no lado direito da traseira de sua BMW 3201, na rotatória da Av. RS com a Av. PR. Em contato com nossa reportagem, o militar disse que o veículo estava fazendo manobras perigosas e trafegava em alta velocidade.

Conforme relato do BO da PM, Xavier fez a abordagem no Renault Clio com placas de Criciúma/SC, com duas pessoas, que era dirigido por um jovem de 21 anos, morador de Querência. Xavier disse que se identificou como policial, mas eles fecharam os vidros e empreenderam fuga, trafegando em vias na contramão. Ainda tentaram jogar o carro deles contra o do policial para que se chocasse com outros veículos estacionados.

Para evitar um mal maior, o policial disse que efetuou um disparo de arma de fogo para tentar acertar o pneu do Clio e evitar um possível acidente com terceiros, pois a cidade se encontrava movimentada, mas não obteve êxito. No acompanhamento os suspeitos ainda se chocaram na porta direita da BMW, informou o militar. Na sequência eles passaram em frente à unidade da PM.

Conforme relato do motorista do Clio, que consta no BO, quando viram um homem armado na rotatório do centro, por não se saber de quem se tratava, empreenderam fuga, até passar em frente à unidade da PM para que a perseguição parasse. Na sequência a guarnição da PM em serviço fez a abordagem nos ocupantes do Renault Clio. A PM fez BO e o caso será repassado para investigação.