Ponte na MT-020 é incendiada e está interditada

CANARANA – A ponte sobre o rio Tanguro, na MT-109, que liga Canarana a Querência, está interditada desde a madrugada desta sexta-feira (19).

Segundo informações, vândalos colocaram fogo na ponte de madeira pela madrugada. Nossa reportagem esteve no local e verificou o estrago causado, que só não foi maior por conta que um caminhão pipa da Prefeitura apagou as chamas.

Por conta disso a ponte foi interditada pela Prefeitura. Não conseguimos contato com o secretário de Obras, Vilson Biguelini, que estava pelo interior. Mas como a via é de extrema importância, a mesma deverá ser rapidamente concertada.

Conforme o presidente do Sindicato Rural, Alex Wisch, a ponte ainda tinha condições de trafego. “Os produtores estão indignados, pois precisam tirar o milho e entrar com calcário nas fazendas, mas devido a interdição causada pelo incêndio, precisamos perder tempo para arrumar uma ponte que estava boa, sendo que temos outras pontes em condições piores’’, disse.

Conforme o investigador da Polícia Civil, Valdivino Vital, se for confirmado que o incêndio foi criminoso, “precisamos responsabilizar o responsável. Quem fez isso não colabora com o município e prejudica severamente quem precisa transitar pelo local”, falou ele.