Prefeito de Querência irá fazer Jogos do Xingu em julho

QUERÊNCIA – O prefeito do município de Querência-MT, Fernando Görgen, informou em coletiva de imprensa  que pretende realizar em meados de julho deste ano a Terceira Edição dos Jogos do Xingu. Görgen disse acreditar que em junho não haverá mais pandemia de coronavírus.

“Eu tenho muita fé, acredito em Deus. Eu acho que quando vem junho não tem mais pandemia. Aliás, ela tem que passar”, comentou o prefeito. Em seguida, ele observou que, ainda que a pandemia chegue ao município nas mesmas proporções que atingiu a Itália, somente 0,02% da população deverá morrer.

“Isso significa, para o número de Querência, 3,5 pessoas. E assim mesmo, isso não dá o direito ao prefeito de parar o município, porque as outras 99,98% das pessoas vão estar aqui”, argumentou. Em 2019, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tinha 17.479 habitantes.

Na semana passada, o GD noticiou que a Prefeitura de Querência publicou no dia 1.º deste mês um edital de licitação, na modalidade pregão eletrônico, para contratação de empresa especializada em realização de eventos esportivos para atender as demandas operacionais dos Jogos do Xingu, ao custo de R$ 1,7 milhão.

“Eu não tenho autonomia de mudar recursos que tem mais de ano de trabalho em um Ministério da Cidadania ou do Esporte para a saúde. Isso é… Eu não sei se a imprensa é tão mal informada ou é maldade. Isso é impossível fazer. Muito mais um prefeito. Agora, seria muita incompetência e irresponsabilidade minha perder o recurso por perder prazo”, disse o gestor.

Fernando Görgen pontuou, ainda, que não é hora de parar o município e pediu à população que continue tocando seus projetos de vida, porém atendendo as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por Eduarda Fernandes/Gazeta Digital; Foto – Reprodução.