Prefeito entrega placa para professora pelo projeto Jovens Empreendedores

CANARANA – No ano de 2018 o município de Canarana aderiu ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, uma iniciativa de transformação econômica de municípios voltado para aprimorar a gestão dentro da Prefeitura e também junto a lideranças dentro da comunidade local. E uma das ações foi o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido nas escolas, fomentando o empreendedorismo entre os alunos.

Para a alegria de todos, no primeiro ano de participação, o município levou o prêmio estadual dentro do JEPP na categoria Ensino Fundamental I, através de um projeto realizado pela professora Nilva Dickel no 4º Ano A, da EMEB Pioneiros de Canarana. O projeto envolveu pais, professores e alunos, que criaram brinquedos antigos e geraram renda locando os mesmos. Após, os brinquedos foram instalados no pátio da escola para o uso das crianças. O troféu também foi doado para a unidade escolar.

Nesta quinta-feira, 28, o prefeito Fábio Fria, a secretária de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico – Marilei Bier, vereadores e demais representantes do Executivo, entregaram para a professora Nilva Dickel uma placa em reconhecimento pelo seu trabalho no JEEP. Também estavam presentes a diretora Mariza Oliveira de Almeida e os alunos participantes. A entrega aconteceu no gabinete do prefeito.