Prefeitura instala placas nas rodovias indicando quilometragem até Canarana

CANARANA – A Prefeitura Municipal de Canarana-MT instalou nos últimos dias, nove placas indicativas nas rodovias de acesso ao município, informando da quilometragem até a cidade, além da distância até Cuiabá passando por Canarana via MT-020.

Os representantes do município há muito tempo vinham cobrando do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e outros órgãos responsáveis, a instalação de placas, mas os repetidos pedidos não foram atendidos. No trajeto de Barra do Garças ao trevo de acesso a Canarana, na BR-158, por exemplo, não haviam placas sequer mencionando a existência de Canarana.

Além disso, restando menos de 50 km de asfalto na MT-020, entre Canarana e Paranatinga, o trajeto até Cuiabá para os moradores do Médio e do Baixo Araguaia diminuiu em quase 200 km. Assim, nas placas instaladas na BR-158 entre os trevos de acesso a Querência e Canarana, também consta a quilometragem até Cuiabá via MT-020.

Das nove placas instaladas, uma está na saída de Barra do Garças, outra em Nova Xavantina e outra em Água Boa. Ainda na BR-158, tem uma no trevo de Querência, outra em Ribeirão Cascalheira e a terceira no trevo de Canarana. Foi instalada uma placa em Primavera do Leste e outra em Paranatinga, para que vem da região da capital e que vir para o Médio e Norte Araguaia pela MT-020. Também foi colocada uma placa em Gaúcha do Norte, para quem vem pela BR-242 em direção ao Vale do Araguaia.

Conforme o prefeito Fábio Faria, o principal objetivo é divulgar a cidade, informar a quilometragem até Canarana e até Cuiabá. “A MT-020, mesmo não estando concluída, já é um eixo importante de deslocamento de toda a região, o que já está mudando toda a logística do Vale do Araguaia, mas muitas pessoas não tinham essa informação. Por isso, investimos para a instalação das placas”, disse.

Redação J. O Pioneiro.