Presidente da Aprosoja quer disputar Senado e pode abrir prévia com Pivetta

LinkCUIABÁ – O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), Antonio Galvan, admitiu a intenção em disputar a eleição suplementar ao Senado Federal, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o recurso da senadora Selma Arruda (Podemos) e manter a cassação de seu mandato por crime de caixa 2 e abuso de poder econômico.

No entanto, Galvan enfrenta dificuldade para implementar seu projeto político. Ele é filiado ao PDT, que tem o vice-governador Otaviano Pivetta como principal postulante para concorrer ao cargo. Caso insista disputar, o partido terá que fazer uma eleição interna para escolher o melhor candidato que irá representar o agronegócio.

Ele comentou que seu colega tem mais “know how” político e, por isso, é o favorito, mas, que irá aguardar a decisão do vice-governador e apoio, principalmente do segmento, para definir uma possível candidatura.

“Vai depender de um acordo entre a gente, vejo isso como maior problema. Porque não podemos ter dois candidatos no mesmo partido. Deixei meu nome à disposição, temos uma demanda, inclusive nacional da própria participação, e principalmente do produtor que quando escuta o anúncio quer declarar apoio”, disse em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (16).

“Vamos pegar uma moedinha, porque se for lá dentro do partido o Pivetta tem um know how maior político, mas será que o eleitor hoje quer o político tradicional ainda? Será que ele não quer mudança de nomes novos na política como aconteceu no ano passado?”, questionou.

Ao reforçar que o eleitorado tem apostado em nomes novos para política, Galvan lembrou a eleição de 2018 onde o Nelson Barbudo (PSL) e a senadora Selma Arruda conseguiram se eleger sem ter experiência política.

Candidato do agro

O presidente acredita que o setor do agronegócio deva ter mais de um candidato concorrendo à vaga como aconteceu no ano passado. Ele destacou que as “vaidades” prejudicam a construção de um consenso para indicação de um nome.

Você confere a matéria completa neste Link