Preso solto por causa do coronavírus é novamente detido tentando furtar em Barra do Garças

BARRA DO GARÇAS – Policiais militares do pelotão da Força Tática Araguaia em Barra do Garças-MT, efetuaram na madrugada de sexta-feira (20-03), por volta da 01h00 da manhã, a prisão de dois jovens, por tentativa de furto a uma distribuidora de bebidas.

Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos próximo ao comércio teriam acionado a guarnição PM, ao perceber que um dos suspeitos estaria tentando adentrar ao estabelecimento pelo telhado, enquanto o outro dava cobertura na frente do local visualizando uma possível chegada da polícia.

Imediatamente, a guarnição da Força Tática se dirigiu até o bairro Zeca Ribeiro, onde localizou uma testemunha, a qual relatou aos militares que, um dos suspeitos que estava em cima do telhado seria o mesmo envolvido que teria furtado o estabelecimento dias atrás. Ainda segundo a testemunha, ao perceberem que o mesmo teria notado ação delituosa, os envolvidos empreenderam fuga.

Em posse das características dos suspeitos, os policiais militares iniciaram rondas pela região, obtendo êxito em localizar os envolvidos, os quais assumiram o crime.

Um dos jovens contou à polícia, que estava há menos de 24 horas nas ruas, pois teria sido liberado da cadeia, devido à pandemia do coronavírus. O Conselho Nacional de Justiça recomendou a juízes e tribunais que analisem a possibilidade de soltar alguns presos com problemas de saúde e que tenham bom comportamento para desafogar o sistema prisional. Já foram liberados 39 presos que assumiram o compromisso de cumprirem prisão domiciliar e mais cinquenta devem ganhar a rua nesta sexta-feira.

Araguaia Notícia.