Programa Nota MT destina parte do valor premiado para entidades filantrópicas

CANARANA – O Programa Nota MT, além beneficiar o contribuinte com a participação em sorteios, possibilita a destinação de 20% do valor recebido pelo consumidor sorteado, para a APAE de Canarana/MT. O Nota MT surgiu com o objetivo de estimular os consumidores do Estado a solicitarem notas fiscais em suas compras.

Pelo Programa o consumidor solicita o CPF na nota fiscal, acumula pontos para participar de sorteios com prêmios de R$ 500,00 a R$ 50 mil. Para participar dos sorteios, o contribuinte deve cadastrar seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) no Site ou pelo aplicativo de celular chamado Nota MT. Logo no cadastro deverá informar o município de residência e a entidade filantrópica que deverá ser contemplada. O cadastro é realizado apenas uma vez e para participar é necessário inserir o número do CPF na nota fiscal gerada no ato das compras realizadas em Mato Grosso.

Quando o consumidor for sorteado, a instituição indicada receberá outros 20% do valor a ser recebido pelo contribuinte. No município de Canarana/MT, a entidade cadastrada é a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Em janeiro de 2020, um contribuinte de Canarana foi sorteado, com isso a APAE recebeu outros 20% do valor premiado.

Sobre a importância, a presidente da APAE de Canarana, Veruska Oliveira, informou: “Estamos em período de construção (reforma e ampliação). A APAE faz um trabalho voltado às pessoas com deficiência, então toda ajuda é bem-vinda”. A imagem é do projeto de ampliação da escola.

A APAE de Canarana estará presente no pavilhão de negócios da Dinetec 2020 (15, 16 e 17/01). No estande da APAE, estarão informando sobre como funciona o programa Nota MT e também auxiliando a população e os produtores rurais a realizarem o cadastro no programa.