Projeto ‘Doe Cabelo, Dê Alegria’ entrega mais 60 metros de cabelo para o Hospital de Câncer

CANARANA – O projeto ‘Doe Cabelo, Dê Alegria’, vem sendo realizada em Canarana desde o mês de abril de 2018. De iniciativa da 3° Prenda Veterana do MTG/MT (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado de Mato Grosso), Carla Marchiori de Souza, prenda do nosso CTG Pioneiros do Centro Oeste, este projeto incentiva a doação de cabelo que é enviado ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá.

A campanha vem sendo sucesso desde o início onde, tanto mulheres, como crianças e homens, vem fazendo sua doação. Além disso, salões de beleza da cidade abraçaram esta causa e vem ajudando a campanha, arrecadando mais e mais cabelos. Entre eles, fazem parte o Salão da Angela, Salão da Mayara Wisch e o Centro de Beleza e Estética Você Bonita da Juliane Melato. Conforme Carla, essa iniciativa está tendo a adesão de outras prendas do estado de Mato Grosso.

No dia 07 de maio a prenda esteve no Hospital do Câncer em Cuiabá fazendo a entrega de uma caixa de cabelos solidários contendo mais de 60 metros de todos os tipos de cabelo, lembrando que o mínimo a ser doado são 15 cm e pode qualquer tipo de cabelo, loiro, preto, com química, natural, crespo. “O importante é você querer colaborar com o projeto e fazer o dia dessas crianças e mulheres que fazem tratamento de câncer mais alegres, pois o cabelo é a auto estima da mulher”, disse Carla.

Caso a pessoa já tenha cortado em casa ou no salão, pode levar na Matrix Lan House, na rua Guarita, n°85, sala 03, Centro, ou ligar nos números (66) 3478-1450 ou 9.9906-5626.

Em Cuiabá o cabelo é levado para uma empresa especializada de São Paulo que fabrica as perucas, que por sua vez retornam para Cuiabá e são doadas para pacientes do hospital, que perdem o cabelo durante o tratamento.