Quatro ocorrências marcam o trabalho da PM no feriado de Natal em Canarana – MT

No feriado de Natal, foi intenso o trabalho da Quinta Companhia de Polícia Independente em Canarana – MT, devido a uma série de ocorrências no município. No balanço total, quatro ocorrências de maior gravidade foram registradas, desde ameaças até Lesão Corporal.

O primeiro caso, registrado no início da noite do dia 24/12, foi relativo a uma briga entre duas mulheres no loteamento Nova Esperança. As cidadãs, de iniciais I. S. P. (30) e F. N. S (36) sob aparente efeito de álcool e outras substâncias, conforme boletim de ocorrência, partiram para agressão física mútua utilizando-se de pedras e cadeiras, no qual, após abordagem da guarnição, foi proferida a voz de prisão. Uma das suspeitas, resistindo, foi algemada.

O segundo caso registrado, conforme B.O. relata sobre uma ameaça e dano cometidos por um suspeito contra uma vítima no bairro Sol Nascente. Por volta das 21h, uma mulher solicitou os serviços da PM devido estar sob ameaça de ex-amásio e que o suspeito teria lhe causado danos materiais em sua residência, entretanto ao chegar no local, a PM não encontrou o suspeito na casa da vítima. O terceiro caso registrado, já na madrugada do dia 25/12, refere-se a uma ocorrência de lesão corporal no bairro Nova Canarana. Uma mulher solicitou auxílio da PM pois havia sofrido lesão corporal devido a um soco cometido pelo seu marido, com tentativas de prosseguir a violência. O suspeito fugiu ao perceber a chegada da polícia.

O quarto boletim registrado, na manhã do dia 25/12, refere-se à uma solicitação de escolta policial devido medida protetiva contra um suspeito no bairro Sol Nascente. Conforme relatos da vítima, o suspeito possui uma arma de fogo, e em seus pertences, a PM encontrou 12 munições intactas de calibre 22, as quais foram apreendidas.

Trabalho da PM no final de ano

Conforme informações do Capitão da Quinta Companhia de Polícia, Marcos Yamada,  o trabalho da PM durante o final de ano foi intensificado. “Durante as festividades, o policiamento está intensificado. No natal o atendimento de ocorrências ocorreu dentro das expectativas, uma vez que é comum o índice subir. Entretanto tivemos um Natal tranquilo. Já no Ano novo, teremos o apoio de uma Guarnição da Força Tática de Água Boa – MT, para nos auxiliar durante as festividades”.

Para ocorrências ou denúncias, a Companhia disponibiliza, além do 190, os números de telefone: (66) 3478-1190, (66) 99618-2891.