Radialista do Rio Grande do Sul entrevista autoridades e moradores de Canarana

CANARANA – O radialista Zelindo Cancian, da Rádio Noroeste de Santa Rosa-RS, entrevistou na manhã desta sexta-feira, 29, o prefeito Fábio Faria, o vice-prefeito Vilson Biguelini, secretários, vereadores e o seu primo e produtor rural Arlindo Cancian. O radialista, que está a passeio na cidade, aproveitou para informar, ao vivo, aos seus radiouvintes, como está hoje Canarana, colonizada no seu início por gaúchos, principalmente da região Noroeste.

Durante o programa, o engenheiro agrônomo Heider Vito Bernardi Campanaro, que participou das medições das terras no início da colonização, foi até o estúdio da emissora em Santa Rosa para também colaborar e contar um pouco do que foi a experiência da época. Ele se emocionou ao lembrar da experiência e contou da felicidade em saber que hoje Canarana é uma bela cidade.

Foi feito então um convite pelo prefeito Fábio Faria e os vereadores para que ele e seus colegas agrônomos, Carlos Roberto Landerdahl, Gui Gerson do Canto Brum e Helvio Carlesso, venham até Canarana participar do aniversário do município no dia 15 de fevereiro de 2020, quando também será dado para eles o título de Cidadão Canaranense.

A entrevista foi um momento de memórias e lembranças, de grande emoção e que contou também com a transmissão da Rádio Araguaia FM de Canarana. Relembrar é valorizar aqueles que desbravaram e foram o pontapé inicial desta história que se chama Canarana.