Reunião orienta manter fechamento do comércio em Canarana-MT até segunda-feira (30/03)

CANARANA – Em reunião na manhã desta sexta-feira (27/03), na sede da Prefeitura Municipal de Canarana-MT, representantes do Poder Público Municipal, do Ministério Público, da classe produtora rural, da classe empresarial, vereadores, secretários e servidores da Saúde, decidiram em consenso orientar o comércio para que mantenha as mesmas medidas do decreto municipal, como medida preventiva à contaminação pelo novo coronavírus (Covid-10), pelo menos até segunda-feira (30/03).

Na segunda, conforme acordado, uma nova reunião às 07h00 da manhã, irá reavaliar o cenário local e decidir quais medidas serão tomadas. Na quinta feira (29/03), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, expediu decreto, que, dentre várias medidas, vincula prefeituras e autoriza a abertura do comércio, com restrições.

Mesmo com o decreto estadual tendo poder sobre os decretos municipais, a classe empresarial decidiu seguir as orientações do Decreto Municipal nº 3054/2020 de 22 de fevereiro, que impunha algumas restrições maiores ao funcionamento do comércio, como medida preventiva à pandemia.

A ideia, conforme discutido em reunião, é avaliar o cenário novamente na segunda-feira, a quantidade de casos notificados e confirmados até lá no município, bem como se não haverá nenhuma mudança legal no prazo, tendo em vista que MPE (Ministério Público do Estado) e MPF (Ministério Público Federal) já tentam suspender o Decreto Estadual.

Da Redação.