Sindicato Rural de Canarana adere a campanha Outubro Rosa

Canarana – A diretoria do Sindicato Rural de Canarana está mobilizada este mês com a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama. Realizando palestras com psicóloga, falando de autoestima, palestra com médico ginecologista, falando sobre prevenção do câncer de mama, palestra com sexóloga, atendimento de glicemia, exame preventivo, mamografia, salão de beleza, sorteios com brindes e também pula-pula para as crianças e assim as mães poderão ficar tranquilas enquanto aprendem sobre a importância dos exames preventivos a partir dos 40 anos.

Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos de câncer a cada ano. O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção das mulheres de todas as idades, em especial as mulheres que têm 40 anos ou mais, sobre a necessidade de reservar um dia em sua agenda para a realização da mamografia anual e do teste preventivo, buscando a detecção precoce da doença para a redução da mortalidade e a prevenção. De acordo o Instituto Nacional de Câncer, o Brasil deve registrar, até o final do ano, 57.960 novos casos. O Inca também afirma que se diagnosticado no início, as chances de cura chegam a 95%.

O símbolo do Outubro Rosa, remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, visando sempre a participação da população, empresas e entidades.

Michel Fasolo – JOP