Sindicato Rural de Canarana realiza caminhada Outubro Rosa

Canarana – O Sindicato Rural de Canarana realizou na nesta quarta-feira (19), uma caminhada em prol da campanha do mês Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre o câncer de mama, incentivando-as a realizar o exame preventivo de mamografia.

Antes da caminhada todas as mulheres do agronegócio receberam, apitos, balões, bonés, camisetas e pandeiros para advertir toda a população da importância que tal evento possui.

Participaram do evento, funcionárias do Sindicato Rural, esposa de agricultores e demais mulheres canaranenses que ali estavam.

Para o presidente do Sindicato Rural, o senhor Arlindo Cancian, é uma alegria imensa ver todas as mulheres do agronegócio trabalhando empenhadas em prol de uma causa tão importante para a sociedade.

A caminhada teve início às 07h30, com saída em frente ao Sindicato Rural e percorreram o trajeto entre as principais ruas e avenidas da cidade, depois retornaram para o ponto de partida. Todo percurso foi com sons referentes à prevenção ao câncer de mama e uma faixa com laço rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer mais comum entre as mulheres.

Michel Fasolo – JOP