Sindicato Rural de Canarana realizada dia D da campanha Outubro Rosa

CANARANA – O Sindicato Rural de Canarana e seus parceiros realizaram na sexta-feira, 28, o dia D da Campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama. O atendimento iniciou as 7h00 com exames de glicemia e preventivo, palestras com ginecologista, psicóloga e sexóloga, mamografia, salão de beleza, coffe break, almoço e um maravilhoso coquetel.

Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos de câncer a cada ano. O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção das mulheres de todas as idades, em especial as mulheres que têm 40 anos ou mais, sobre a necessidade de reservar um dia em sua agenda para a realização da mamografia anual e do teste preventivo, buscando a detecção precoce da doença para a redução da mortalidade e a prevenção. De acordo o Instituto Nacional de Câncer, o Brasil deve registrar, até o final do ano, 57.960 novos casos. O Inca também afirma que se diagnosticado no início, as chances de cura chegam a 95%.

O símbolo do Outubro Rosa, remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, visando sempre a participação da população, empresas e entidades.

Por Rafael Govari – JOP