TRE para biometria e suspende atendimento ao público em todo Estado

CUIABÁ – Como forma de enfrentar o avanço do coronavírus, a Justiça Eleitoral em Mato Grosso resolveu suspender o atendimento presencial ao público em todo o Estado. A medida entra em vigor nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 31 de março.

Também estão suspensos os atendimentos em mutirões eleitorais e quaisquer eventos aberto ao público em geral.

Segundo o órgão, apenas casos de urgência serão atendidos. Para isso, o eleitor poderá requerer o atendimento pela internet ou pelo telefone. O pedido será avaliado quanto a viabilidade e necessidade.

Já o atendimento aos advogados e representantes de partidos políticos deverá ser realizado, preferencialmente, por meio telefônico ou eletrônico.

As medidas estão previstas na Portaria Conjunta nº 01/2020 assinada pelo presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli.

A suspensão deve interferir no cadastramento biométrico para as eleições municipais de outubro. Até o momento a biometria foi concluída em 87 dos 141 municípios.

Segundo o TRE, entretanto, a meta não incluía cadastrar 100% dos eleitores até a data das eleições para prefeito e vereador.

Lei matéria completa clicando aqui.

Por André Souza – O Livre; Foto – Arquivo JOP.