Vereador Soni faz alerta sobre risco de desabamento de pontes nas MTs 020 e 109

CANARANA – O vereador Soni Porsch (PTB) visitou as pontes sobre os rios Bichinho (também conhecida por rio Canastra I) e a ponte do rio Canastra II, ambas na rodovia estadual MT-020, que liga a cidade de Canarana a Paranatinga, além da ponte sobre o rio Tanguro na MT 109, que liga Canarana a Querência.

Na oportunidade o vereador detectou sérios riscos de desabamentos destas pontes, pois as mesmas estão com suas bases totalmente comprometidas, podendo a qualquer momento desmoronar, pois diariamente passam centenas de caminhões e carretas carregadas com calcário e grãos produzidos na região, além de ônibus do transporte escolar, ônibus de linha e veículos de pequeno porte.

Para o vereador Soni, o que mais revolta a ele e a todos os cidadãos, é o fato de que estas três pontes fazem parte do Programa Estadual Pró-Concreto e já existe a ordem de serviço desde abril de 2018 para o início das obras de substituição por pontes de concreto. A empresa ganhadora destas licitações, até momento, não demonstrou o mínimo interesse em iniciar estas obras.

“Qual seria o interesse de uma empresa em participar e vencer uma licitação e depois não executar o serviço. Se não quer fazer a obra, peça a rescisão do contrato. O possível desabamento destas pontes, além de poder causar possíveis tragédias, também irão causar prejuízos às pessoas que dependem destas pontes na região de Canarana, Gaúcha do Norte e Paranatinga e, consecutivamente, prejuízos aos cofres públicos do Estado”, disse o parlamentar.

Para Soni, o Governo do Estado deve agir urgentemente para cancelar este contrato, para que se possa chamar outra empresa que queria executar estas obras. O Ministério Público também será acionado antes que o pior venha acontecer.